Trajetórias de Orgulho

Militância Cores da Resistência debate trajetórias de Orgulho

     No último dia 27/06/2025, o coletivo Militância Cores da Resistência (Garanhuns) realizou em parceria com  a Rede LGBT do Interior de Pernambuco uma roda de conversa sobre trajetórias de vida, luta e militância de alguns e algumas ativistas da causa LGBTQIAPN+. Essa atividade foi realizada para celebrar o dia 28 de junho: dia internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

     Entre as trajetórias debatidas está a de Hewrya Lima, militante feminista e uma das coordenadoras da Rede LGBT do Interior de Pernambuco (regional Mata Sul). Na ocasião, ela partilhou os desafios de uma pessoa trans em se afirmar enquanto sujeito de direitos e, consequentemente, passível de respeito à sua identidade de gênero. Nas palavras dela: “relatar nossas vivências e principalmente nossa vitórias de superação é necessário para que sejamos multiplicadores.”

     Outras lideranças de Garanhuns também se fizeram presentes e trouxeram histórias que emocionaram e fizeram refletir como as questões relativas às sexualidades e às identidades de gênero ainda são tabus que perpetuam opressões e negações de direitos.

     À Militância Cores da Resistência parabenizamos por proporcionar importante momento de reflexão sobre as dores e as delícias de ser uma pessoa LGBTQIAPN+ no interior pernambucano.

 

         

Rildo Veras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *