Mais de 400 conquistas pelo mundo!

O pesquisador e ativista Valentii Petrovsky organizou e publicou nas revistas ReDoC e Fórum, uma lista com 400 conquistas da população LGBTI+ em todos os continentes, ao longo de 2021.

As conquistas foram dividias em “Simbólica” e “Efetiva” e foram escolhidas com base em cinco fatores: (1) Leis que impactam a população LGBTQIA+ como um todo ou parcela deste grupo. (2) Decisões jurídicas históricas que impactam o sistema de justiça abrindo precedentes ou efetivando novas práticas que beneficiem a população LGBT+. (3) Representatividade em diferentes espaços sociais ou virtuais que impactam coletivamente este grupo e a sociedade em nível cultural, além da visibilidade de sexualidades e gêneros pouco representados na mídia. (4) Reconhecimento e premiações que tenham alguma notoriedade para a população queer de determinados espaços. (5) Considerações, lutas e notas de defesa histórica que impactam diretamente as milhares de vidas LGBTs.

Acesse a matéria na íntegra https://midianinja.org/news/movimento-lgbtqiap-reune-mais-de-400-conquistas-no-mundo-em-2021/

Nosso rugido é contra a LGBTfobia!

Apollo Arantes

Apollo Arantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.