Leões do Norte participa de audiência pública no MPPE sobre o caso de homofobia de um conselheiro do Sport Clube do Recife

Na manhã desta segunda-feira (07/06) o Mov. LGBT Leões do Norte participou de audiência pública virtual promovida pela Promotoria de Justiça de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do MPPE relativa ao Procedimento Administrativo n.º 02006.000.011/2021, instaurado com o objetivo de observar garantia dos direitos à dignidade e à igualdade da população LGBT pelo Sport Club do Recife. Estiveram presentes gestoras públicas da Coordenadoria Estadual LGBT de PE, do Centro Estadual de Combate à Homofobia, da Gerência de Livre Orientação Sexual – GLOS e do Centro Municipal de Referência LGBT do Recife, além de advogadas representantes do Sport Clube do Recife.

Na ocasião, sugerimos que o referido clube de futebol realize uma campanha para arrecadação de cestas básicas para LGBT em situação de vulnerabilidade social, além de informar acerca das punições administrativas efetivadas contra os conselheiros Fernando Koury e Renan Valeriano.

 

 

 

 

Rildo Veras

Rildo Veras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *