Coletivo LGBT Jardim de Cores realiza Agosto Lésbico

AGOSTO LÉSBICO
“Reaprender a ouvir as histórias que não foram soterradas”

 

          No dia 21 de agosto o Coletivo LGBT+ Jardim de Cores, coletivo componente da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, no Agreste,  promoveu uma roda de conversa no auditório da Secretaria de Cultura de Belo Jardim com o tema “Invisibilidade da solidão lésbica”, em visibilidade e orgulho ao mês de agosto dedicado as mulheres lésbicas.

          Para compor a roda de vivências e fortalecimento a poetisa, feminista e camponesa Vanessa Serena e a lésbica futurista e engenheira de software Jéssica Leoa se fizeram presentes e dialogaram sobre corpo-território, preconceitos, solidão, feminismo, empatia, amor e militância com a mediação de Soraya Estéfany.

          O curta-metragem do Cine Sapatão – Tia Concha foi exibido no auditório e trouxe reflexões sobre a construção da agenda lésbica na história do Brasil e a importância da organização desse movimento para a sociedade. O debate foi aberto e amplo, onde toda a roda se fez presente para o diálogo com muita potência, vivências, representatividade
e empatia.
O Coletivo LGBT+ Jardim de Cores é um movimento social organizado atuante na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. Compartilhamos como objetivo comum ocupar, construir e pertencer à cidade, buscando sempre a visibilidade e o respeito à cidadania da comunidade LGBT+.

 

 

Rildo Veras

Rildo Veras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *