Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão

Rede LGBT do Interior de Pernambuco participa de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão.

        Nesta quarta-feira, 26/08/2023 a Rede LGBT do Interior de Pernambuco participou, às 09h, de audiência pública na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte pernambucana. Na oportunidade, a  Rede LGBT foi representada pela coordenadora Hewrya Maia e por militantes do Grupo Sete Cores, de Pombos, através de sua presidenta, Franciele.

        A audiência teve como objetivo principal ouvir as demandas da população LGBT, bem como discutir políticas públicas para a população LGBT em âmbito municipal e foi proposta pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretária Municipal de Gestão, Sra. Tarciana Castelo e contou com a presença também de outros/as  secretários/as: Sr. Ronaldo de Deus, Secretário de Direitos Humanos  da Vitória de Santo Antão, Secretário de Juventude e Cidadania, Sr. Eduardo Barros e pelo Sec. Executivo de Juventude e Cidadania, Sr. Rodrigo Moreira, em parceria com a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão.

             A Rede LGBT do Interior de Pernambuco também compôs a mesa de diálogo e, nessa ocasião, apresentou o aplicativo de denúncias de LGBTfobia, RUGIDO, bem como dados estatísticos das denúncias recebidas por essa importante ferramenta de ajuda à população vítima de diversas violações de direitos humanos. Em sua fala, a coordenadora Hewrya Maia chamou a atenção dos gestores e gestoras públicas para a necessidade de se implantar e implementar políticas públicas para essa população que, historicamente é marginalizada.

           No geral, a audiência foi bastante produtiva, de modo que os/as gestores/as presentes comprometeram-se em analisar as demandas explicitadas e iniciar a implantação de políticas para nossa população.

          A Rede LGBT do Interior de PE tem, em sua trajetória de atuação, a missão de, entre outras coisas, atuar no controle social das políticas públicas, bem como nas ações de Advocacy como forma de contribuir na efetivação dos direitos e garantia da vida dessa população.

Rildo Veras

Rildo Veras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *